Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.5/5 (13 votos)




ONLINE
1









NOTICIAS GOSPEL

Líder muçulmano admite que escrituras do islamismo pregam violência e morte a cristãos e judeus

0

Um debate entre duas lideranças muçulmanas na Austrália teve um desfecho inesperado, com um deles afirmando que as escrituras sagradas do islamismo incentivam a prática da violência contra os que não seguem a religião.

O ponto de partida do debate foi o atentado terrorista ocorrido em Manchester, quando um jovem extremista muçulmano explodiu uma bomba no final do show da cantora pop Ariana Grande, matando 22 pessoas e ferindo dezenas.

O imã Mohammad Tawhidi e o acadêmico Dr. Jamal Rifi, ambos muçulmanos, eram convidados de uma emissora de TV australiana, falando sobre a radicalização dos seguidores de Maomé nascidos no Ocidente. A Austrália tem registrado casos de extremismo muçulmano nos últimos meses, após a chegada de imigrantes árabes e africanos.

Ambos condenaram o terrorismo, mas Jamal Rifi adotou a postura “politicamente correta” já conhecida, afirmando que os casos de extremismo são isolados e não refletem o ensino da religião, e sim, uma visão deturpada do corão.

Surpreendentemente, o imã Tawhidi seguiu um caminho inédito, ao admitir que os princípios do islamismo são baseados no extremismo: “Há um grande número de jovens que estão se radicalizando. Isso acontece por causa dos livros e das Escrituras Islâmicas que nós temos. Eles incentivam a juventude muçulmana a sair matando infiéis por aí a fim de ganhar o paraíso”, afirmou.

A tradução da conversa no programa foi feita pela página Tradutores da Liberdade, e tem repercutido de maneira forte no Facebook e demais redes sociais.

A contundência das afirmações do líder religioso muçulmano foi além, ao dizer que o extremismo é tão aberto que existem lojas na internet e também na cidade de Melbourne (Austrália) comercializando adesivos com a bandeira da organização terrorista Al-Qaeda, responsável, dentre outros, pelo ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001.

“Essas coisas podem ser compradas em qualquer lugar, até mesmo pela internet. Mas o problema é que se tem lojas vendendo esses itens abertamente, na maior cara de pau, criando essa atmosfera de jihad para jovens”, alertou.

O jornalista mediador chamou atenção para o comprometimento da comunidade islâmica com um bom relacionamento com as autoridades, mas o imã interrompeu lembrando que isso não tem sido suficiente para interromper a prática violenta. “Eu acho que as autoridades entenderam mal a situação. Essa relação não significa há controle sobre eles e que se pode prevenir um ataque”, contextualizou.

Tradição violenta

O líder religioso muçulmano ressaltou que sua visão se baseia no contexto atual e histórico: “Temos uma situação onde não se passa um mês sem que aconteça um ataque terrorista em algum lugar do mundo. Pelos 1.400 anos que se passaram [desde a fundação do islamismo], tivemos uma religião de guerra. São fatos”, frisou.

Na conclusão de seu raciocínio, explicou: “Como o Islã se espalhou da Arábia Saudita para a Indonésia e Bósnia? Foi tudo pela guerra. As Escrituras Islâmicas incentivam as pessoas a decapitarem os infiéis. Aquele que matou jovens em Manchester fez aquilo acreditando que iria jantar com o profeta Maomé naquela mesma noite”, garantiu.

==========================

Depois de convertida, filha de Gretchen desiste de posar nua para revista: “Fora de cogitação”

0

A modelo e dançarina Jenny Miranda aceitou a Jesus recentemente e como parte dessa mudança de vida, decidiu abandonar as negociações para posar nua para uma revista masculina.

Jenny é filha da cantora Gretchen e anunciou sua conversão ao Evangelho há pouco mais de duas semanas. Ela e o noivo, Artur Jesus – jogador de futebol do Paraná Clube – frequentam a igreja Bola de Neve e anunciaram que agora vão se dedicar a aprender sobre a Palavra de Deus.

Após a decisão por seguir a Cristo, Jenny Miranda sentiu que não faria mais sentido posar nua para a revista, e mesmo com todos os detalhes já encaminhados, optou por cancelar o negócio, que renderia um cachê admirável.

“Posar nua está fora de cogitação totalmente. Estava quase fechando, já tinha falado com meus pais e estava tudo certo. Hoje entendo que não era isso que Deus queria para mim. A sex symbol foi totalmente cortada da minha vida”, disse Jenny Miranda, que ficou conhecida também como dançarina do funkeiro Mr. Catra.

Conversão

Na semana em que anunciou que havia se tornado evangélica, Jenny afirmou que essa tinha sido uma de suas melhores escolhas na vida: “Decidi aceitar Jesus. Foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida”, disse.

Sua conversão motivou o noivo a se reaproximar da igreja, já que ele já era convertido, mas havia se distanciado da comunidade de fé. “Agora ele está comigo nessa jornada”, contou a modelo, que disse estar levando a filha Anna Beatryz aos cultos. “Ela está amando e a cada dia está mais interessada em conhecer os caminhos do Senhor”, revelou.

A dançarina disse que sentia em seu coração arder o desejo de se aproximar de Deus, mas se intimidava por considerar que não se sentia pronta: “Só que Deus falou comigo e um dia ainda vou dar meu testemunho de como isso aconteceu. Então assim aceito essa escolha”.

“E é esse compromisso que tenho com Jesus Cristo como meu único salvador a partir de agora, por todos os dias. Sei que não vai ser fácil. Agora vem as lutas e provações, mas vou me manter firme para cumprir o meu propósito e sei que a vitória é certa”, concluiu.

========================

Carlos Santana, famoso guitarrista, testemunha libertação da depressão e pensamentos suicidas: “Deus é bom”

0

Carlos Santana, um dos mais famosos e talentosos guitarristas contemporâneos, testemunhou recentemente sua cura da depressão e pensamentos suicidas através do poder de Deus.

Santana – como é tratado no meio artístico – afundou em uma aguda depressão depois que sua esposa, Deborah, o avisou que o casamento havia terminado, após 34 anos de união. Essa ruptura o levou a cultivar pensamentos suicidas.

De acordo com informações do portal Gospel Herald, as lembranças da infância complicada, com a família desestruturada pelo abandono do pai, serviram de combustível para que a depressão se consolidasse. Uma memória em particular causava ainda mais dor: os abusos sexuais sofrido aos 10 anos de idade, perpetrados pelo pai de um amigo, que o ameçava.

A revelação de Santana sobre sua depressão e pensamentos suicidas foi feita em uma entrevista à revista Rolling Stone: “Foram sete vezes que o suicídio me assombrou. Chegou ao ponto em que eu realmente achava que a morte seria mais doce do que a dor”, afirmou.


De acordo com o músico – que foi eleito pela própria Rolling Stone o 20º maior guitarrista de todos os tempos, em uma lista de 100 – as vozes que o convidavam ao suicídio eram acusadoras e classificavam sua vida como miserável.

Entretanto, uma voz singular o lembrou do valor da vida e restaurou sua vontade de viver e vencer a depressão: “Eu ouvia mil vozes gritando comigo, me acusando: ‘Você é o mais baixo, você não é digno de nada ou de qualquer pessoa ao redor de você’. Mas, então, eu me voltava para Jesus e clamava: ‘Ajude-me’. Então, muito claramente, interiormente, eu ouvi essa voz mais suave e mais alta que todas as outras. Ele me disse: ‘Estou sentado ao seu lado. Isso não é suficiente?’. Uma vez que ouvi essa voz, tudo mudou e eu pude encontrar a alegria novamente”, testemunhou.

Hoje, com a graça divina sobre sua vida, Santana reuniu forças para perdoar o pedófilo que o abusou na infância, e diz sentir que muito do peso que carregava consigo foi deixado para trás. “Meu Deus é um Deus de bondade e compaixão, mas nós, como pessoas, temos livre arbítrio, inclusive o homem que me molestou”, destacou.

“Eu pude remover a minha raiva, perdoando aquele homem. O perdão, cara… o perdão é incrivelmente libertador. E eu estou aqui para lhe dizer, com todo meu coração e espírito, que isso pode ser feito. Você pode ser liberto”, disse o guitarrista.

Hoje, aos 69 anos, o guitarrista mexicano naturalizado norte-americano diz reconhecer que sua vida está nas mãos de Deus: “Você tem que atravessar a noite mais escura da alma para chegar à luz mais brilhante do dia”, afirmou Carlos Santana, dessa vez em um artigo para a revista Plain Truth.

Antes de suas apresentações musicais, ele lidera uma roda de oração com os músicos de sua banda, e diz que tem necessidade dessa reunião e da prece da mesma forma que um médico precisa lavar as mãos antes de operar um paciente.

Multipremiado, detentor de dez Grammy Awards e uma estrela na Calçada da Fama do Rock, o talentoso músico diz ter a intenção de tornar-se um evangelista, mas não sabe se essa é a vontade de Deus no momento: “Deus ainda não terminou a obra em mim”.

========================

Livramento: Fernanda Brum sobrevive a tiroteio em tentativa de assalto na Baixada Fluminense

0

Um livramento de morte: essa é a definição do ocorrido com a cantora Fernanda Brum na última sexta-feira, 03 de junho, em uma via expressa do Rio de Janeiro, quando passou por um tiroteio.

Fernanda Brum havia saído de um evento gospel em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e estava trafegando por avenidas da cidade quando os disparos foram efetuados. “Não pegou nenhuma bala em mim e eu ouvi batendo na lataria! Estava mais blindado que a blindagem! Jesus blindou. Mais de 10 tiros no meu carro! Tudo bem graças a Deus”, relatou a cantora.

De acordo com informações do jornal Extra, Fernanda Brum posteriormente parou seu carro na Linha Vermelha, no Quartel de Fuzileiros, por volta das 22h00, e informou o fato aos PM’s que estavam de plantão. Disse que tinha passado por outras ruas de Belford Roxo e da rodovia Presidente Dutra, mas aquela era a primeira viatura que encontrava.

A página da Polícia Militar no Facebook informou que os tiros contra Fernanda Brum ocorreram em uma tentativa de assalto. A cantora tem um veículo blindado, e os PM’s disseram não ter encontrado marcas de tiros.

========================

Deus é Amor processa Google e Facebook por manter ativos perfis com críticas à denominação

0

A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) está processando Google e Facebook para ter acesso a informações de usuários que manteriam perfis com críticas à denominação.

A ação movida pela Deus é Amor em março, na 4ª Vara Cível do Fórum João Mendes, não é a única. A vice-presidente da denominação, a cantora Débora Miranda, também abriu ações contra as empresas.

No caso do Google, o processo seria por conta de canais no YouTube dedicados a criticar a Deus é Amor. Já em relação ao Facebook, perfis e páginas que se dedicam ao mesmo tipo de conteúdo.

As duas empresas já foram notificadas pela Justiça, porém o juiz responsável pelo caso manteve em sigilo a identidade dos acusados e também os tipos penais que a Deus é Amor os acusa de terem cometido.

De acordo com informações do portal Rede Pentecostal, o juiz Rogério Murillo Pereira Cimino decidiu recusar o pedido de segredo de justiça e também a tutela antecipada. Nesse segundo pedido, a Deus é Amor pretendia ter acesso aos dados dos usuários que ela solicita no processo.

Na recusa ao pedido da denominação, o juiz Cimino destacou que as informações que a igreja pretende acessar são protegidas pela Constituição Federal, e que somente em caso de justificativa legal extrema o Poder Judiciário poderia aceitar suspender o sigilo.

A denominação pentecostal fundada pelo missionário David Miranda (falecido em 2015) vem enfrentando críticas severas nas redes sociais, em termos que variam entre sobriedade e excesso da parte dos críticos.

Recentemente, Débora Miranda pediu aos fiéis da denominação que denunciassem um canal do Youtube por difamar a Deus é Amor com “vídeos e depoimentos falsos”. “Há um canal ativo no youtube, criado especificamente para difamar com mentiras e videos com imagens, fotos, depoimentos falsos e administradores ocultos, que não se revelam, talvez por temerem encarar a verdade”, disse a cantora à época.

Débora disse que os críticos “escondem seus rostos, suas identidades, assim como as verdades em suas informações” e prometeu: “Não nos calaremos, pois nosso compromisso é com Deus!”.

Escândalo

Recentemente, o pastor David Miranda Filho foi suspenso pela diretoria da igreja por trocar mensagens de teor sexual com uma jovem que ficou conhecida entre os membros como “loira do flerte”.

Miranda Filho usou o Facebook para admitir que havia errado e que aceitava a disciplina imposta, mas ressaltou que nunca esteve com a jovem e que precisava das orações dos fiéis.

“Amados irmãos, eu estou comunicando que eu pequei. Eu conversei com uma menina aqui no Facebook, falei coisas que não deveria. Eu não tive nada com ela. Eu não conheço ela pessoalmente. Por isso a diretoria da nossa igreja me suspendeu. Eu aceito minha suspensão, por isso não vou mais pregar e orar no programa e na igreja. Peço oração em meu favor. Amém?”, escreveu o líder pentecostal.

===========================

“Deus é bom em meio à escuridão”: Justin Bieber prega às vítimas do atentado em Manchester

0

O show One Love Manchester foi realizado no último domingo, 04 de junho, como uma iniciativa beneficente em homenagem às vítimas do atentado terrorista do dia 22 de maio. No evento, o cantor pop Justin Bieber aproveitou para pregar e encorajar as pessoas a não abrir mão de Deus.

O evento arrecadou R$ 41,9 milhões em doações para formar um fundo de apoio às vítimas que sobreviveram ao atentado e aos familiares dos que perderam a vida na explosão. 50 mil pessoas compareceram ao evento no estádio Old Trafford, na periferia de Manchester.

Além de Justin Bieber, outros artistas participaram, como Coldplay, Ariana Grande, Miley Cyrus, Pharrel Williams, Black Eyed Peas, Katy Perry, entre outros.

Bieber cantou Love Your SelfCold Water e ao final disse à plateia que era preciso resistir às adversidades: “Não vou deixar de ter esperança. Não vou deixar de ter o amor. Não vou deixar de ter Deus comigo. Erga suas mãos para cima se você também não vai deixar de ter“, afirmou.

Posteriormente, o cantor aprofundou sua mensagem: “Deus é bom em meio à escuridão. Deus é bom em meio ao mal. Deus está no meio. Não importa o que esteja acontecendo no mundo, Deus está no meio. Ele te ama e Ele está aqui para você”, pregou.

“Que coisa maravilhosa que estamos fazendo esta noite, você não concorda? Você concorda que o amor sempre ganha? Qual melhor maneira de lutar contra o mal: com mal ou combater o mal com o bem?”, questionou, segundo informações do The Independent.

A emissora BBC transmitiu o show ao vivo pela internet na íntegra, e posteriormente, publicou vídeos com as apresentações dos artistas em seu canal no YouTube. No vídeo abaixo, o trecho final da pregação de Justin Bieber foi cortado:

==========================

Pastor explica que de nada serve orar para vencer o pecado se não removê-lo da sua rotina

0

Vencer o pecado é um objetivo constante do cristão, embora a natureza humana seja tendenciosa à falha. Nesse cenário, o pastor Paulo Junior explicou que existem pecados que não podem ser vencidos, mas devem ser contornados.

Durante um sermão na Igreja Aliança do Calvário (IAC), Paulo Júnior disse que constantemente é abordado por irmãos que o questionam sobre “aqueles pecados” recorrentes, que não são vencidos com oração.

De forma bastantante contundente, o pastor frisou que sustentar uma luta constante contra alguns pecados é uma batalha infrutífera, porque muitas vezes a natureza humana se coloca como o maior empecilho.

“Há casos que a causa de você cair, não é porque você é ímpio, não é porque você não se converteu, não é porque você é sujo. Há casos que você vai ter que erradicar a causa desse pecado”, introduziu. “Jesus diz que se o teu olho te faz pecar, tem que arrancá-lo… se a tua mão te faz pecar, tem que cortá-la. Mas o que isso significa?”, questionou Paulo Júnior.

Na resposta, o pastor usou a pornografia como exemplo: “Conheço um jovem que toda vez que se assenta ao computador, cai com pornografia. Vamos substituir o computador por uma mulher nua. Imagina que quando você está subindo para a sua casa, lá está uma mulher sentada na cadeira e nua. Há alguma condição de você vê-la naquela cadeira, nua, e não sentir nada? Não. É impossível”, conceituou.

“Agora, você está orando há dois, três, cinco, 10 anos para subir lá, olhara para aquela mulher e não sentir nada! Isso não vai acontecer. Então qual é a maneira de vencer? ‘[Dizendo] ‘mulher nua, dê o fora daqui!’ Esta é a maneira de vencer”, explicou.

=============================

Grupo fiel ao Estado Islâmico executa oito cristãos que se recusaram a negar a fé em Jesus

0

Um grupo extremista muçulmano associado ao Estado Islâmico executou oito cristãos nas Filipinas após os seguidores de Jesus se recusarem a negar sua fé e adotar o islamismo.

A perseguição religiosa vem se tornando intensa, frequente a cada vez mais abrangente ao redor do mundo. O caso em questão foi registrado na cidade de Marawi, capital da província Lanao del Sur, no final do mês de maio, mas só agora maiores informações foram confirmadas por servidores do governo filipino.

De acordo com informações do portal Morning Star News, os extremistas são afiliados aos irmãos Abdullah e Omarkhayam Maute, e formam um grupo com fortes ligações com o Estado Islâmico. No ataque, 19 pessoas foram mortas, sendo oito cristãos que se recusaram a recitar uma prece islâmica.

A imprensa internacional vem noticiando que milhares de moradores de Marawi – que chegou a ter 200 mil habitantes – vêm abandonando suas casas para escaparem do extremismo muçulmano. Um líder cristão foi sequestrado pelo grupo meses atrás e é mantido refém junto a outros “prisioneiros de guerra”.

O governo relatou recentemente que os oito cristãos executados eram cidadãos locais, trabalhadores, sem registro de incidentes e que terminaram por pagar com a vida sua convicção de fé.

Investigadores do governo descobriram que a turba de muçulmanos extremistas, formada por dezenas de pessoas, amarrou os cristãos e ordenou que eles recitassem a shahada logo após negar a fé em Jesus Cristo. Diante da recusa, os executaram friamente e dispuseram seus corpos em uma vala com a inscrição “munafik”, que significa “traidor” ou “mentiroso”.

Outros cidadãos, que não eram cristãos, mas também se recusaram a recitar a prece, tiveram o mesmo destino, incluindo um funcionário do governo. No total, desde que a rebelião extremista foi iniciada, 19 civis, 39 soldados e 120 militantes foram mortos.

O Maute surgiu em 2012 e a partir de 2015 passou a jurar fidelidade ao Estado Islâmico. No entanto, o emprego de violência desmedida passou a ser frequente após uma tentativa frustrada de prender um líder local opositor.

A agência de informações Associated Press noticiou que um porta-voz das Forças Armadas filipinas garantiu que mais de 900 pessoas já foram resgatadas de Marawi, e aproximadamente outras mil continuam por lá, impedidas de deixar o local pelos militantes.

Recompensa

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, anunciou que dará uma recompensa de milhares de pesos filipinos para quem capturar os líderes extremistas muçulmanos que iniciaram a rebelião no país.

“Esperemos que isto suscite desenvolvimentos significativos que levem à eventual detenção e neutralização de Isnilon Hapilon e dos irmãos Maute”, declarou um general filipino, de acordo com informações do portal Diário de Notícias.

================================

=Pastor oferece cinco conselhos a evangélicos casados com não-cristãos e frisa: “Dê testemunho”

0

Casamentos em que um dos cônjuges não é convertido ao Evangelho é uma das situações mais comuns que se encontra Brasil afora. Sobre isso, o pastor Renato Vargens publicou um aconselhamento para cristãos que são casados com não-cristãos.

O líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ), comenta que muitos “não sabem como lidar com o cônjuge que ainda não foi regenerado pelo Senhor”, e sugere cinco passos para que o testemunho de quem segue o Evangelho alcance a quem não segue.

“Deus pela sua graça e bondade, tem mediante o Espírito Santo regenerado um número incontável de pessoas levando-os a experiência da salvação […] Elenco abaixo cinco dicas que lhe ajudarão a testemunhar da sua salvação para seu marido ou esposa”, escreveu o pastor, em seu blog.

“Ore por seu cônjuge e peça a Deus momentos oportunos para testemunhar do evangelho no momento certo; Compartilhe de sua fé. Conte ao seu cônjuge o que lhe aconteceu. Da Graça de Cristo que lhe envolveu, do perdão dos pecados, e da libertação da culpa”, sugeriu.Reavaliar erros e tomar uma deceles é uma forma de demonstrar a mudança de vida: “Se necessário, peça perdão pelos erros, pecados cometidos, bem como falhas na forma de lidar com o seu cônjuge”, aconselhou.

“Mostre ao seu cônjuge com atos e atitudes a sua regeneração e conversão. Se gritava não grite mais; se brigava por qualquer motivo, não o faça mais; se era um péssimo esposo, mostre que mudou; se era murmurador, comporte-se de forma diferente”, salientou, antes de concluir: “Aos maridos digo: ame sua esposa como Cristo amou a igreja, dedicando-se e servindo a ela. Às esposas, sejam submissas aos seus maridos no temor do Senhor”.

===============================================================

 

Antes de bomba, Temer recebeu pastor Samuel Câmara e aguardava Malafaia para pedir apoio a reformas

0

O presidente Michel Temer (PMDB) vinha cumprindo sua agenda de trabalho com foco na aprovação das reformas trabalhista e da previdência, incluindo encontros com pastores, até que a bombástica delação da JBS mudou a ordem das coisas em Brasília.

Ontem, 17 de maio, antes da divulgação da notícia sobre a suposta gravação que o compromete, Temer recebeu o pastor Samuel Câmara, que pleiteia o cargo de presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Hoje, encontraria-se com Silas Malafaia, para pedir seu apoio à Reforma da Previdência.

No encontro com Câmara, Temer recebeu um exemplar da “Bíblia da Liderança Cristã”, do autor americano John C. Maxwell. Em uma foto publicada no Twitter, o presidente disse que a Bíblia é “um livro sagrado que guia a minha vida e de milhões brasileiros”.

Terremoto

Horas depois, as bases de seu governo seriam abaladas de forma grave, e o presidente, que antes lutava para deixar como marca de seu mandato as reformas, passaria a lutar por sobrevivência.

A reunião com Malafaia foi cancelada ainda na manhã desta quinta-feira, após o pastor usar o Twitter para pedir o impeachment do presidente. O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que participaria do encontro, revelou ao jornal O Estado de S. Paulo que Temer insistiu, dias atrás, em ter uma conversa com o pastor.

“Eu disse ao presidente: se for para pedir apoio à reforma da Previdência, melhor não marcar, porque vai ser um desgaste para o senhor e para ele. Mas o presidente disse: ‘quero conversar com ele'”, afirmou Sóstenes, que hoje foi contactado pela assessoria de Temer para considerar o compromisso oficialmente nulo.

====================================================

 

Jenny Miranda, filha de Gretchen, aceita a Jesus: “Deus falou comigo”

0

A cantora Gretchen foi famosa no Brasil nos anos 1980 e atualmente, é conhecida por ser a mãe da ex-modelo Thammy, que fez uma cirurgia de retirada das mamas e vem tomando hormônios para assumir uma identidade masculina. Mas, outra filha da cantora virou notícia essa semana, por ter aceitado a Jesus.

Jenny Miranda, uma das filhas de Gretchen, anunciou que se converteu ao Evangelho, ao lado do noivo, o jogador de futebol Artur Jesus. O casal frequenta a igreja Bola de Neve em Curitiba (PR).

“Decidi aceitar Jesus. Foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida”, disse Jenny, que no passado, concorreu ao concurso Miss Bumbum, tentando repetir a fama que a mãe conquistou décadas atrás como “rainha do bumbum”.

A conversão de Jenny motivou o noivo a se reaproximar da igreja, já que ele já era convertido, mas havia se distanciado da comunidade de fé. “Agora ele está comigo nessa jornada”, contou a modelo, que disse estar levando a filha Anna Beatryz aos cultos. “Ela está amando e a cada dia está mais interessada em conhecer os caminhos do Senhor”, revelou.

De acordo com informações da revista Caras, Jenny disse que sentia em seu coração arder o desejo de se aproximar de Deus, mas se intimidava por considerar que não se sentia pronta: “Só que Deus falou comigo e um dia ainda vou dar meu testemunho de como isso aconteceu. Então assim aceito essa escolha”.

“E é esse compromisso que tenho com Jesus Cristo como meu único salvador a partir de agora, por todos os dias. Sei que não vai ser fácil. Agora vem as lutas e provações, mas vou me manter firme para cumprir o meu propósito e sei que a vitória é certa”, acrescentou. No culto em que Jenny aceitou a Jesus e seu noivo se reconciliou, as alianças de noivado do casal foram ungidas pelo presbítero da congregação.

==========================================================

 

Malafaia discute com padre, defende teologia da prosperidade e ataca católicos: “Não leem a Bíblia”

3

O pastor Silas Malafaia se envolveu em um entrevero com o padre Reginaldo Manzotti por causa de divergências sobre a teologia da prosperidade, e o líder assembleiano terminou dizendo que católicos não leem a Bíblia.

O bate-boca público começou com uma entrevista concedida por Manzotti à revista Veja, em que ele comentou o crescimento vertiginoso dos evangélicos nas últimas três décadas, associando o fenômeno social à pregação da prosperidade: “A filosofia do ‘me dê um Fusca que eu te devolvo uma Mercedes’ soa bem, embora seja uma balela”, disse o padre.

O sacerdote católico, que também é cantor e escritor, aprofundou seu raciocínio associando o crescimento dos evangélicos à situação de pobreza do país: “Em situações onde faltam saúde, moradia e alimento, qualquer teologia da prosperidade que prometa cura e riqueza em troca de doações funciona”.

Malafaia não tardou a reagir, e disse à mesma revista que Manzotti havia sido parcial em sua avaliação: “É uma visão preconceituosa. Para ele, pobre é burro, idiota e sempre enganado. Mas a história mostra que quem explorou os pobres durante séculos não fomos nós, evangélicos, não”, disparou o pastor, em referência à atuação da Igreja Católica na Idade Média.


“Uma pessoa pode até dar um Fusca esperando uma Mercedes, mas se ele não receber o prometido, pula fora”, acrescentou Malafaia, defendendo a teologia da prosperidade, à qual ele aderiu no começo dos anos 2000.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) pontuou que os evangélicos crescem em todas as classes sociais, e citou como exemplo o Recreio dos Bandeirantes, bairro nobre do Rio de Janeiro onde ele vive, que hoje conta com 18 templos evangélicos, contra dois de alguns anos atrás.

“De sete meses para cá, todas as vinte igrejas que abri foram longe de favelas, e olha que eu tenho muitas igrejas nestas áreas. Esse padre está precisando andar mais pelo Brasil para ver se nós evangélicos só pregamos para pobre mesmo”, desafiou.

Sobre a atual estratégia da Igreja Católica, Malafaia fez uma observação mais aguda ainda: “A questão é que a Igreja Católica deixou de pregar o Evangelho que transforma a vida das pessoas. Veja se você vê a Bíblia na mão de um padre”, questionou.

“Sabe por que a Igreja Católica não incentiva seus membros a lerem a Bíblia? Porque no dia em que eles lerem, eles largam. A Bíblia não é dos evangélicos nem dos católicos, é a Palavra de Deus. E ela condena a idolatria de ponta a ponta”, provocou, reacendendo a velha polêmica entre as duas tradições cristãs.

De acordo com o pastor, as duas tradições também usam de maneira distinta os valores arrecadados com dízimos e ofertas: “O povo evangélico vê que o dinheiro que eles dão para a igreja fica aqui no Brasil, sendo investido na abertura de novos templos. Nós não mandamos bilhões todo ano para cobrir déficit de corrupto no banco do Vaticano”, criticou.

Ao final, o tom de Malafaia se elevou mais um pouco, com o pastor desafiando Manzotti a abrir as suas finanças, já que mesmo sendo um dos maiores vendedores de CDs, DVDs e livros do país, o padre alega viver de uma herança da família e do salário pago pela paróquia.

“Esse padre perdeu a oportunidade de calar a boca. Como disse o rei da Espanha para o Hugo Chávez, ‘por qué não te callas?‘. É melhor ele continuar cantando do que ficar falando asneira a respeito da religião dos outros”, finalizou.

==========================================================

 

Prefeito João Doria tem apoio de líderes evangélicos para ser candidato a presidente, diz jornal

1

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), surgiu no cenário nacional em 2016 ao vencer a disputa pela administração da maior cidade do país no primeiro turno. E agora, com sua postura, torna-se um dos presidenciáveis com apoio dos evangélicos.

Veículos de imprensa noticiam há alguns meses o inegável crescimento de João Doria nos debates sobre as eleições em 2018, principalmente porque os principais nomes de seu partido, como os senadores Aécio Neves e José Serra, além do governador Geraldo Alckmin, estão sendo investigados pela Operação Lava-Jato.

A princípio, Doria seria o nome indicado pelo governador paulista para sucedê-lo à frente do Palácio dos Bandeirantes. Mas, o prefeito vem sendo catapultado pela opinião pública ao posto de candidato a presidente, conforme mostram pesquisas sobre o cenário político.

Diante disso, líderes evangélicos como Silas Malafaia, Robson Rodovalho e Hidekazu Takayama (deputado federal pelo PSC-PR e presidente da bancada evangélica) foram entrevistados pelo jornal O Estado de S. Paulo e admitiram ver no prefeito uma chance de mudança no cenário nacional.


“Ele é um cara de família. Tem um família ajustada. Isso é importante para nós. Muito pastor tem prestado atenção neste cara. E não é só pastor de São Paulo, é de todo o Brasil”, diz Silas Malafaia.

O líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) é um dos maiores entusiastas da candidatura de Doria ao Planalto. Já afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que o prefeito paulistano seria um “ótimo presidente” e usou o Twitter para aplaudir a resposta dada pelo tucano a Lula, quando acusado de nunca ter trabalhado.